Na semana passada, durante o 11º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, a Associação das Mulheres Profissionais do Amazonas - AMP divulgou a cartilha "Chega de assédio na área de trabalho".
A AMP é uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo apoiar e promover as mulheres no âmbito profissional e pessoal.
Inspirada nas lutas e desafios de mulheres que à frente do seu tempo modificaram a história por meio de seus posicionamentos, como exemplo, Edwirges Mariam Enediva Alves, Lidia Serejo, e tantas outras, a AMP-AM surgiu, no mês de março de 2018, diante dessas inquietudes e pela necessidade de maior representatividade nos setores profissionais.
Diante da extrema carência de uma entidade que representasse legitimamente as mulheres do Sistema, a concepção da Associação ocorreu durante as eleições do Sistema Confea/Crea.
Desde então, a AMP vem atuando em conjunto com o Crea e demais entidades promovendo eventos físicos e virtuais, levando a mensagem de compartilhamento, de conhecimento, atualização profissional, difusão das concepções de gênero, promoção de debates sobre os direitos e o enfrentamento da violência, e sobretudo de respeito social.
Na foto, a presidente do Crea-DF, engenheira Fátima Có (ao centro), prestigiando a Associação e recebendo um exemplar da cartilha pela presidente da AMP, Kelly Ambrósio (à esquerda), e Aline Pedraça (à direita), diretora de ações sociais da AMP.
Faça o dowload da Cartilha "Chega de assédio na área de trabalho" aqui.