Giro Semanal - 26/2 a 01/3

Acompanhe as notícias e eventos do Crea-DF na última semana (26/02 a 01/03).

Entrevista Wilson Lang para TV Globo

Em razão das rachaduras nas casas de Vicente Pires em Brasília, ocasionadas por obras em lotes vizinhos, Wilson Lang, superintendente de fiscalização e técnico do Crea-DF, participou de entrevista ao DFTV2  na última terça-feira. Sobre o posicionamento do Crea-DF, Lang afirmou que

"Agora nós estamos aguardando a resposta do condomínio para notificar o proprietário do terreno que, na verdade, é o proprietário anterior e o terreno foi vendido, por conta dessa demolição. Aí caberá ao Crea cobrar essa responsabilidade da ausência desse responsável técnico."

Confira a matéria completa no link: http://glo.bo/3TgJg9I

Reunião com Tecnólogos

De forma online, foi realizada na terça-feira (27/2), a Reunião com profissionais Tecnólogos do Distrito Federal, a fim de abordar temas e perspectivas para o desenvolvimento profissional e trabalhar para aumentar a representatividade da categoria, junto ao Conselho.

A conversa contou com participação da presidente do Crea-DF, engenheira eletricista Adriana Rezende, que buscou atender as necessidades dos tecnólogos, fortalecendo a importância do exercício da profissão e destacando a relevância de suas atividades dentro do sistema Confea/Crea.

Reunião com a Diretoria do SINDUSCON-DF e Presidente do CAU-DF

Com a participação do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal - Sinduscon-DF, Adalberto Júnior e os convidados Adriana Resende, presidente do Crea-DF, e presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal - CAU-DF, Ricardo Meira, realizou-se a Reunião de Diretoria, na terça-feira. Como pauta principal, foi abordada a apresentação das novas gestões dos dois Conselhos. Também entrou em debate a iniciativa conjunta para fomentar a qualificação dos profissionais; criação de uma certificação ou selo para peritos judiciais; a realização de reuniões e eventos com outras entidades do setor da construção civil; e parcerias com o Governo do Distrito Federal, em especial, com o DF Legal na fiscalização de áreas irregulares.

Reunião com Marcelo Vaz
Também na terça-feira, ocorreu a reunião com Marcelo Vaz e representantes da CP/SEHUB, para tratar sobre descentralização de projetos, parcerias e convênios. A reunião contou com a participação do senador Izalci.

Convite para o Fórum Niemeyer

Nesta quarta-feira (28/02), a presidente do Crea-DF, Adriana Rezende, Ivonice Campo, Presidente do Conselho da Mulher Empresária, e Vinicius Marchese, Presidente do Confea, foram convidados por Paulo Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer, para o 3° Fórum Mundial Niemeyer 2024, que ocorrerá de 29 de abril a 03 de maio, em Brasília, na Cidade Laboratório do Pensamento Urbanístico e Arquitetônico. O tema abordado será "A Revolução Pós – Desafios e Metas para um Mundo Sustentável", com foco na perspectiva da sustentabilidade e da arquitetura moderna.

Seminário Regional de Impermeabilização em Brasília

O 11° Seminário de Impermeabilização, promovido pelo IBI, ocorreu pela primeira vez no Sinduscon-DF em Brasília, na quarta-feira (28/02). O evento contou com a presença de cerca de 200 profissionais e teve como objetivo ampliar os conhecimentos sobre o assunto, com ênfase em projetos, normas e desempenho da impermeabilização.

Lançamento do Programa de Energia Solar do Distrito Federal

Com o apoio do Crea-DF, o Sebrae lançou, na última quinta-feira (29/02), o Programa de Energia Solar do Distrito Federal, voltado para impulsionar esse setor crucial e capacitar pequenas e microempresas. O evento, realizado no Sebrae LAB, incluiu palestras e apresentação da jornada para 2024, com a participação da presidente do CREA-DF, Adriana Rezende, e do engenheiro eletricista Silvio Roberto Sakata.

Solenidade de Entrega de carteiras

Na última sexta-feira (29/2), foi realizada a Cerimônia de Entrega de Carteiras Profissionais para os novos formandos do Sistema Confea/Crea, que teve início com a palestra Como ser contratado em licitações. Compareceram ao evento cerca de 35 novos profissionais. No decorrer da cerimônia, a presidente do Crea-DF, Adriana Resende, deu as boas-vindas e destacou o apoio para os profissionais nessa nova fase de suas profissões.

Ágatha Costa

Comunicação Crea-DF