Na próxima segunda-feira, 26/1, o Confea lançará seu Edital de Fomento de 2026. A novidade este ano é o objetivo: estimular a criação de soluções para problemas reais das cidades, aquecer o mercado de trabalho e promover a integração dos profissionais com o Sistema Confea/Crea e Mútua.
FOMENTO 2026
PERGUNTAS + RESPOSTAS
“Já existem prefeituras que estabelecem parcerias com entidades para tirar do papel políticas públicas importantes. Foi a partir dessa experiência concreta que estruturamos o edital de 2026, com foco em soluções que dialoguem diretamente com os desafios das cidades”, esclareceu o presidente do Confea, Vinicius Marchese.
No dia 3 de fevereiro, o Confea realizará uma live, transmitida ao vivo pelo YouTube (/confea10), a partir de 16h, para explicar os meandros e objetivos do edital. Paralelamente, a equipe também publicará uma cartilha com o direcionamento detalhado do que o Confea espera com o projeto. A entrega principal não é a execução da obra, mas um anteprojeto completo, com diagnóstico, solução e caminhos para viabilizar. A cartilha também auxilia a entidade a montar seu plano de trabalho.
“As entidades têm capilaridade, conhecimento técnico e proximidade com as realidades locais. O edital foi pensado para valorizar esse potencial, estimulando projetos bem estruturados que possam apoiar os municípios na formulação de soluções viáveis e alinhadas às necessidades das cidades”, destacou o gerente de Relacionamento com as Entidades do Confea, Renato Lisboa.
Fonte: Confea




