
Acompanhe as notícias da última semana (11 a 15/08) do CREA-DF.
Congresso Brasileiro de Mobilidade Elétrica - CBME
Nos dias 11 e 12 de agosto, a presidente do Crea-DF, Adriana Resende, participou como painelista do 1º Congresso Brasileiro de Mobilidade Elétrica (CBME), realizado no CREA-ES, em Vitória/ES.
No painel "Desafios e Oportunidades na Gestão do Crea-DF", Adriana compartilhou experiências e perspectivas sobre inovação e aprimoramento da atuação do Conselho.
O evento, promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE Nacional), reuniu especialistas e profissionais para discutir avanços, desafios e práticas sustentáveis na engenharia elétrica, fortalecendo o setor e conectando oportunidades de negócios.
Visita Institucional do CREA-TO
Na manhã da última terça-feira (12/08), o CREA-DF recebeu a visita institucional do presidente Eng. Civil Daniel Iglesias e dos estagiários do CREA-TO.
A comitiva teve a oportunidade de conhecer as instalações e compreender de perto o funcionamento e as ações desenvolvidas pelo Conselho no Distrito Federal.
Momentos como este fortalecem o relacionamento entre os Creas e promovem a troca de experiências para o aprimoramento do trabalho em todo o país.
Terceirão do Sistema
Na terça-feira, dia 12/08, o CREA-DF recebeu os alunos do 3º ano do Colégio Militar de Brasília para o evento “Terceirão do Sistema”.
O objetivo foi ampliar a visão dos estudantes do ensino médio sobre as possibilidades de carreira dentro do Sistema Confea/Crea e da Mútua. Durante o encontro, houve um quiz de perguntas com vencedores premiados. As explicações ficaram por conta do Secretário de Relações Internacionais, Leonardo Duarte.
Para encerrar, fizeram um tour pelas instalações do CREA-DF, conhecendo de perto o funcionamento e a importância do Conselho.
Um dia de aprendizado, troca de experiências e inspiração para o futuro, fortalecendo a conexão entre jovens do ensino médio do DF e o universo das profissões tecnológicas do Sistema.
Confira o álbum de fotos no nosso Flickr.
Programa Aprimora+ Licenciatura de Obras
Na última quarta-feira (13/08), realizamos mais um encontro do programa Aprimora +, com o tema “Panorama Geral sobre Licenciamento de Obras”.
Com a participação de especialistas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), o evento reuniu profissionais para debater um tema essencial para o exercício responsável e seguro das profissões: entender o licenciamento de obras é fundamental para garantir a conformidade legal, a segurança das construções e o desenvolvimento urbano sustentável.
O CREA-DF segue cumprindo seu papel de capacitar e fortalecer a atuação das engenharias, agronomia e geociências no DF.
Acesse a palestra disponível no canal do CREA-DF no YouTube.
Confira o álbum de fotos no nosso Flickr.
CREA-DF de Portas Abertas
Na quinta-feira (14/08), a presidente do CREA-DF, Adriana Resende, se reuniu com o professor da Universidade de Brasília (UNB), Jean-Louis, para fortalecer futuras parcerias e desenvolvimento de projetos conjuntos.
Fórum Mundial Niemeyer
Nesta sexta-feira, 15/08, a presidente do CREA-DF, Adriana Resende, teve a honra de ser convidada por Paulo Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer, para participar do 4º Fórum Mundial Niemeyer, um evento dedicado a refletir e trocar experiências sobre como reinventar as cidades, unindo engenharia, arquitetura, tecnologia e inovação para promover a felicidade coletiva.
Adriana esteve presente na mesa de debate do painel “Cidades: Inovação, Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão Social – Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável de Regiões Metropolitanas”, ao lado de Paulo Niemeyer; Paulo Muniz, presidente do CODESE-DF; Denise Vogel, urbanista e diretora da Escola Niemeyer; e José Carlos Martins, presidente do Conselho Consultivo da CBI
Comunicação do CREA-DF.