Futuro da Profissão e novas tecnologias são temas da palestras na IV Semana de Ética do Crea-SE

Nesta quarta-feira, a IV Semana de Ética do Crea-SE continuou promovendo discussões relevantes sobre os desafios e responsabilidades das engenharias, da agronomia e das geociências. O dia foi marcado por palestras enriquecedoras que abordaram temas essenciais para o futuro da engenharia e a formação de profissionais éticos e inovadores. O encontro desta quinta-feira (17), foi no Instituto Federal de Sergipe (IFS) em Aracaju.

A primeira palestra foi conduzida pela Dra. Eng. Química Helenice Leite Garcia, Conselheira do Crea Sergipe, que abordou o tema “Ética e o Futuro da Profissão – Como Preparar Engenheiros Éticos para o Século XXI?”.


Em seguida, o Engenheiro Mecânico Reginaldo Sousa, Coordenador Adjunto da Comissão de Ética e Normas do Crea (CNCE), falou sobre “Engenharia e Inovação – Limites Éticos no Desenvolvimento de Novas Tecnologias”. Ele ressaltou que a inovação deve caminhar lado a lado com a ética, para que o desenvolvimento tecnológico seja benéfico à sociedade, sem ultrapassar limites que possam comprometer valores essenciais.

A expectativa é que essas discussões inspirem uma nova geração de engenheiros comprometidos com o progresso sustentável e ético do país.

Com Informações do CREA-SE.

date