Jéssica Borges Ribeiro

O Crea-DF em um maior diálogo com os estudantes e com a sociedade promove o "Crea jovem e programa de aprimoramento do conhecimento". O evento tem como foco o treinamento utilizando a metodologia "Six Sigma". Os participantes terão uma chance única de conhecer o método que é indispensável para o sucesso no mercado de trabalho.

Segunda, 19 Agosto 2019 19:04

Curso Avaliações de Imóveis Urbanos

A demanda por Engenheiros e Arquitetos, em avaliações de imóveis urbanos, amplia-se na mesma proporção em que cresce os financiamentos junto as instituições financeiras do país e ações nos tribunais de justiça no que concerne os direitos do cidadão referente aos valores  praticados dos imóveis, financiamentos, aluguéis, inventário, indenizações e outros. Este curso oferece  os princípios teóricos e práticos, relacionados as mais adequadas a cada caso, oferecendo ao profissional mecanismos para atuar no mercado imobiliário como avaliador, ou consultor de acordo com  as suas atribuições.

Não perca tempo! Faça agora sua matrícula.

Sexta, 16 Agosto 2019 19:22

24° Solenidade de Entrega de Carteiras

No último dia 16/08, aconteceu a 24° solenidade de entrega de carteiras profissionais. Mais de 50 profissionais participaram da cerimônia que ocorreu no auditório do Crea-DF.

Em 23 de abril de 1934, no auge do desenvolvimento industrial e da expansão dos grandes centros urbanos no Brasil, a primeira sessão plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, realizada no Rio de Janeiro, marcava a instalação do órgão e o início da sistematização da regulamentação profissional no país. Nesta quarta-feira, (24), 85 anos depois, conselheiros federais do mandato atual reuniram presidentes de Creas e outras lideranças em solenidade que comemorou a realização da 1.500ª Sessão Plenária do Conselho Federal.

A Comissão Organizadora da III JATHIS – Jornada de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social torna público o Chamamento Público no. 01/2019, para seleção de profissionais e estudantes das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Técnico em Edificações e Serviço Social, visando oferta de Capacitação em Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).

O Tribunal Regional do Trabalho da 10.' Região torna pública a abertura do credenciamento para formação do Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos do Tribunal Regional do Trabalho da 10" Região - CPTEC-TRT10, destinado ao gerenciamento e à escolha de profissionais e órgãos interessados na prestação de serviços de perícia ou de exame técnico nos processos judiciais, na forma prevista na Portaria em referência e na Resolução n.'" 233/2016, do Conselho Nacional de Justiça.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) deu início as ações de fiscalização em áreas rurais do Distrito Federal. Diversas regiões foram mapeadas por meio do Núcleo de Georreferenciamento, o que permite aplicação das demandas da Agronomia nestes locais.

Nesta última segunda-feira, 08/07 o CREA-DF e a CEEIST estiveram presente na competição entre alunos da UnB, do primeiro semestre de engenharia mecânica, que visa promover o desenvolvimento do novo profissional e indústria nacional com emprego de prototipagem aplicada à resolução de problemas.

A Câmara dos Deputados lança edital de licitação para contratação de pessoa jurídica, objetivando o desenvolvimento de projetos de engenharia – estruturais.