Sexta, 16 Agosto 2019 17:24

Eleições Confea/Crea 2019

Escrito por Comissão Eleitoral Regional

Data das Eleições: 30/10/2019 de 9h00 às 19h00 na Sede do Crea-DF (SGAS 901 CJ D - Asa Sul - Brasília/DF)

Conheça o perfil do candidato

O Plenário do Confea é composto por 18 (dezoito) Conselheiros Federais, eleitos nas Unidades Federativas, em forma de rodízio, e se renova anualmente pelo terço de seus membros, conforme disposto no art. 29, da Lei nº 5.194, de 1966.

Atualmente, a Tabela de Sucessividade de Estados e Modalidades (Rosa dos Ventos), é disciplinada pela Decisão Plenária nº PL-2373/2017. Desta forma, os cargos em disputa na Eleição 2019 do Sistema Confea/Crea são os seguintes:

•    01 (um) representante do Grupo/Categoria Agronomia no Estado do Amazonas;
•    01 (um) representante da Modalidade Engenharia Elétrica no Estado do Ceará;
•    01 (um) representante da Modalidade Engenharia Civil no Distrito Federal;
•    01 (um) representante da Modalidade Engenharia Civil no Estado de Minas Gerais;
•    01 (um) representante da Modalidade Engenharia Elétrica no Estado do Pará; e
•    01 (um) representante da Modalidade Industrial no Estado da Paraíba.

A Eleição no âmbito do Sistema Confea/Crea é regulamentada pela Resolução nº 1.021, de 22 de junho de 2007, cujo Anexo II – regulamento eleitoral para eleição de conselheiro federal e de seu suplente, representantes dos grupos profissionais – é a norma eleitoral que baliza a Eleição 2019.

Compete à Comissão Eleitoral Federal (CEF) do Confea atuar em âmbito nacional como órgão decisório, deliberativo, disciplinador, coordenador, consultivo e fiscalizador do processo eleitoral. A CEF é composta por cinco conselheiros federais e igual número de suplentes, todos no exercício da titularidade da função.

A Comissão Regional Eleitoral do Distrito Federal (CER) foi instituída no exercício 2019 por meio das Decisões Plenárias nº PL nº 124/2019 e segue a composição

Coordenador: Engº Civil Pedro Luiz Delgado Assad

Coordenador adjunto: Eng.ª Eletricista Adriana Resende Avelar Rabelo

Assistente: Denise Albuquerque

Assistente: Helena Oliveira

Assistente: Maurício Henrique da Rocha - 61 3961-2835

Membro: Engº Agrônomo Hermes Jannuzzi

Membro: Engª Civil Mara dos Santos Meuer

Membro: Engº Mecânico Gutemberg Faria Rios

1º Membro - suplente: Engº Eletricista João Batista Serroni de Oliva

2º Membro - suplente: Engº de Minas Almir Pinto Lopes de Meneses

3º Membro - suplente: Engº Civil Jorge Cauby Nunes

4º Membro - suplente: Engº Civil Gustavo de Faria Franco

Calendário Eleitoral 2019 foi aprovado pela Decisão Plenária nº PL-0797/2019, fixando o dia 30 de outubro de 2019 para realização do pleito. O Edital de Convocação das Eleições pela CEF, publicado no Diário Oficial da União - DOU em 1º de julho de 2019, e nos sites do Confea e dos Creas PA, DF, CE, AM, MG e PB, possui todas as informações necessárias para o registro de candidatura, cujo prazo se encerrará em 16 de agosto de 2019.

Nesta página poderá ser acompanhado todo o processo eleitoral 2019 do Sistema Confea/Crea-DF, desde o Edital de Convocação até a homologação do resultado final, com acesso a toda a documentação pertinente, inclusive aos editais de notificação das decisões tomadas pelas Comissões Eleitorais Regionais, Federal e pelo Plenário do Confea.

Ler 1174 vezes Última modificação em Quarta, 09 Outubro 2019 20:18