CREA-DF

Terça, 15 Junho 2021 16:24

“Gestão de Resíduos Sólidos na Construção” é o tema do Aprimora+ do dia 23/06

Escrito por Comunicação Social
Avalie este item
(0 votos)

No dia 23 de junho, quarta-feira, às 14 horas, o Crea-DF promoverá mais uma palestra do Programa Aprimora+. O tema será “Gestão de Resíduos Sólidos na Construção” e contará com a participação do Coordenador e um dos fundadores da Associação Brasileira para a Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – ABRECON, Levi Torres.

A palestra contará também com a participação da presidente do Crea-DF, Fátima Có, e dos debatedores Marco Aurélio Branco Gonçalves, Diretor Técnico da regional CO/TO da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza – ABLP, Itamar Antônio de Oliveira Júnior, especialista em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, e do Presidente da ABLP, João Gianesi. Mediará o evento o secretário de Relações Institucionais do Crea-DF, Gilberto Campos.

---

Para participar, basta se inscrever neste link: https://bit.ly/35ClZpb

---

Acesso à sala em 23/06 – https://bit.ly/3vrVQnd

Número da reunião: 132 729 6110

Senha: itStyrpp639

---

Sobre os convidados

Levi Torres, Coordenador e um dos fundadores da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição. Graduado em Administração, foi secretário do CB-18 – Comitê Brasileiro para revisão da Norma Técnica da ABNT para aplicação de agregado reciclado. Trabalha em parceria com diversos pesquisadores na área de viabilidade técnica de destinatários de RCD, sistemas de rastreamento de resíduos e gestão de transportes por caçambas estacionárias.

 

Marco Aurélio Branco Gonçalves, Diretor Técnico da regional CO/TO da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública – ABLP. Engenheiro Civil graduado pela Universidade de Brasília (UnB), além de atuar como Responsável Técnico pelos serviços prestados pela empresa, Valor Ambiental. Conselheiro do Crea-DF, implementou uma série de iniciativas, seja como engenheiro, empresário ou como voluntário através do 3° setor, com o objetivo de desenvolver o segmento de tratamento de resíduos urbanos, levando em consideração aspectos técnicos, sociais, ambientais e legais.

 

Itamar Antônio de Oliveira Júnior, especialista em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. Especialista em Saúde e Saneamento Ambiental. Engenheiro Ambiental e Mestre em Desenvolvimento e Planejamento Territorial. Conselheiro Fiscal na FNEAS e na Associação dos Engenheiros Ambientais - AEAS-DF.

 

João Gianesi, Presidente da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - ABLP. Trabalha no setor de Limpeza Pública e Tratamento de Resíduos desde 1980. Implantou a primeira Usina de Reciclagem de RCC do Vale do Paraíba, SP. Ex-Presidente do Compromisso Empresarial para Reciclagem - CEMPRE.

---

Os participantes que se inscreverem receberão certificado de participação posteriormente ao evento, assim que confeccionados. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone 3961-2833. Participe!

Última modificação em Terça, 15 Junho 2021 17:39