Profissionais

Profissionais (9)

Quinta, 09 Agosto 2012 17:06

Como faço para me registrar como profissional?

Para se registrar no Crea-DF basta trazer-nos os documentos que constam na coluna "Registro de Diplomado no País" do Requerimento de Profissional. O boleto para pagamento da taxa pode ser gerado em Profissionais / Consulta/ Boletos / Boletos Serviços Diversos.

Quinta, 09 Agosto 2012 17:06

Como faço para solicitar um visto no Crea-DF?

Visto de profissional do Sistema Confea/Crea registrado em outra Unidade Federativa, para atuar no Distrito Federal

Para solicitar visto no Crea-DF basta trazer-nos os documentos que constam na coluna "Visto" do  Requerimento de Profissional.

Quinta, 09 Agosto 2012 17:07

Como posso ter acesso aos serviços on-line do Crea-DF?

Para acesso aos Serviços On-line do Crea-DF é necessário o preenchimento do document Termo de Responsabilidade (48 KB) .

Este termo deve ter firma reconhecida caso o profissional não compareça pessoalmente para fazer a solicitação.

Quinta, 09 Agosto 2012 17:08

Como posso comprovar que possuo registro profissional, e que estou quite com este Conselho?

Para tanto, o profissional poderá acessar o portal, no menu Profissionais / Emissão de Certidão e preencher os dados solicitados, assim será gerada uma Certidão de Registro e Quitação, gratuita, que comprova a sua regularidade junto ao Crea-DF.

Quinta, 09 Agosto 2012 17:08

Quais são os acessos disponíveis nos meus Serviços on-line?

Após informar o número da sua carteira e a senha, você terá acesso a: registro e consulta a todas as ARTs, baixa de ART (exceto ART de cargo/função), reimpressão de boletos de parcelamentos, impressão de 2ª via de boleto de anuidade, listagem de multas, relatório de responsabilidade(s) técnica(s) e o histórico do pagamento das anuidades.

Quinta, 09 Agosto 2012 17:09

Esqueci minha senha para uso dos serviços on-line. Como faço para recuperá-la?

Acesse a página de login aos serviços on-line e clique em Esqueci a senha

Ou clique aqui para efetuar esse procedimento

Preencha os campos e receba uma nova senha provisória no seu e-mail cadastrado no Crea-DF.

Quinta, 09 Agosto 2012 17:09

Como devo proceder para solicitar uma Certidão de Acervo Técnico – CAT?

Para solicitação da CAT, basta trazer-nos os documentos que constam no item 1 da segunda página do Requerimento de CAT. O boleto para pagamento da taxa pode ser gerado em Profissionais / Boletos/Outros Serviços. Observação: segue o modelo de atestado de capacidade técnica, sugerido pela Res. 1.025/2009 - Confea.

Quinta, 09 Agosto 2012 17:09

Estou com minha anuidade em atraso com este Conselho. Como posso regularizar minha situação?

Caso o atraso corresponda apenas ao ano em vigência é possível retirar uma segunda via do boleto pelo portal do Crea-DF acessando o menu Profissionais e clicando no link Boleto de Anuidade Basta preencher os dados solicitados e gerar o boleto.

No caso de anuidades de anos anteriores em aberto, entre em contato com a Divisão de Cobrança do Crea-DF pelo email: cobrançEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefones 3961-2812 ou 3961.2813.

Terça, 08 Maio 2018 17:47

Solicitação de Registro Profissional

(1 Votar)

Para a solicitação de seu registro profissional você vai precisar de:

1 - Documentação: Preenchimento do formulário de requerimento document FM-DDA 068 (Requerimento de Profissional) (220 KB) . Neste documento está toda a documentação necessária que deve ser entregue para o registro;

2 - Uso dos serviços online: O profissional também deve preencher e entregar  o formulárário document FM-DDA 141 (Termo de Responsabilidade de Utilização de Serviços on-line) (189 KB) ;

3 - Taxas: acesse a emissão de boletos e selecione a opção "registro de pessoa física inicial"  para a emissão do boleto de pagamento. pdf Veja a tabela com valores de registro (75 KB)

4 - Prazos: Veja os prazos para a emissão dos registros: itens: 40 a 48

5 - Toda a documentação deve ser entregue no atendimento presencial do Crea-DF de 9h00 às 17h00 na sede do Crea-DF (SGAS 901 CJ D - Asa Sul, Brasília-DF)

mockup manual2