Letícia Rodrigues de Almeida

Na quinta-feira (22/10), às 18h30, o APRIMORA + do Crea-DF apresentará uma palestra sobre o tema “A importância da infraestrutura e da engenharia para o desenvolvimento do Brasil", ministrada pelo Diretor-Presidente da Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias SA, o engenheiro civil André Kuhn.

Na manhã desta terça-feira (13) a presidente reeleita do Crea-DF, Fátima Có e o assessor parlamentar, Marcelo Moraes participaram da reunião de diretoria do Sindicato da Industria da Construção Civil (Sinduscon-DF) com a finalidade de discutirem juntos as melhores ações no âmbito da engenharia para o Distrito Federal.

Quinta, 19 Dezembro 2019 16:02

Junta Comercial 100% Digital é lançada

Crea-DF participou nessa quarta-feira (18) da solenidade na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (JUCIS-DF) onde foram lançados os serviços 100% digitais da autarquia.

Sexta, 13 Dezembro 2019 16:00

Senado comemora o Dia do Engenheiro

Na ultima sexta-feira (13) o Senado Federal realizou uma sessão especial para homenagear o Dia do Engenheiro e comemorar o 86º aniversário do Sistema Confea/Crea, composto pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas).

Em comemoração ao Dia do Engenheiro, que será no próximo dia 11 de dezembro, o Deputado Distrital, Reginaldo Sardinha (Avante), promoveu na noite da sexta-feira (06/12), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma sessão solene para homenagear os profissionais da engenharia.

O Crea-DF participou, na tarde dessa quarta-feira (04/12) da solenidade de assinatura do decreto para acelerar a emissão de alvarás no Distrito Federal.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF(Crea-DF), participa de ação proposta pelo Ministério Público Federal em parceria com o Crea-BA e outros órgãos. A fiscalização aconteceu dos dias 24 à 30 de novembro.

Conselheiros Federais tomaram posse na manhã desta quarta-feira (27) no plenário do Confea. Pelo Distrito Federal na modalidade engenharia civil, João Carlos Pimenta, como titular e Maurício Canovas Segura, como suplente receberam em momento solene o termo de posse entregue pelo presidente e vice presidente do Confea, Joel Krüger e Edson Alves Delgado e  pela presidente do Crea-DF, Fátima Có.

Um dos maiores eventos do país envolvendo rodovias, pavimentação, tecnologia, logística, trânsito e mobilidade acontece em Brasília

O Juiz de Direito Carlos Frederico Marjoa de Medeiros, em decisão interlocutória, autorizou os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) como a Terracap, CEB, Caesb a realizarem obras de infraestrutura na mais nova região administrativa do Distrito Federal (DF).