Sexta, 26 Março 2021 11:47

Anuidade 2021: Prazo prorrogado até 30/07

Escrito por Comunicação Social

Atendendo ao pedido dos presidentes dos CREAs, encaminhado pelo Colégio de Presidentes em reunião extraordinária realizada na última quarta (24), o plenário do Confea aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (25), durante a sessão plenária 1.561, a prorrogação do prazo para pagamento da anuidade 2021 até o dia 30 de julho.

Condições

De acordo com a Decisão Plenária nº PL-0286/2021, que altera a forma de recolhimento das anuidades de pessoas físicas e jurídicas, divulgada pelo Conselho Federal, a cota única no valor integral definido para o exercício deverá ser paga (sem juros) até 30 de julho. Até a mesma data, deverão ser solicitados os parcelamentos do valor integral definido para o exercício (em até cinco parcelas). Para os parcelamentos realizados (também em até cinco parcelas iguais e sucessivas) e para o pagamento em cota única, a partir de 1º de agosto, incidirá mora de 20% sobre o valor integral definido para o exercício.

Emissão dos novos boletos

Em função da decisão, o Crea-DF está trabalhando para atualizar o sistema de cobrança. A partir de terça-feira, dia 30/03, os boletos de anuidade poderão ser emitidos com as novas datas de pagamento.

Última modificação em Sexta, 26 Março 2021 17:38