Quinta, 03 Dezembro 2020 13:26

Inovação Tecnológica no Agro será tema de reunião técnica sobre Suplementação Luminosa Destaque

(1 Votar)

Na terça-feira (08/12), às 14h30 ocorrerá a reunião técnica sobre o Sistema Irriluce para suplementação luminosa dos cultivos, no Auditório da COOPADF (Rodovia BR 251, Km 07, sentido Unaí-MG). O evento é gratuito e não precisa inscrição prévia.

O Crea-DF apoia esse evento pensando no fortalecimento do agronegócio para o Distrito Federal. O assunto já foi tema em uma das palestras do Programa Aprimora+ do Conselho, no dia 24 de setembro. https://www.youtube.com/watch?v=oQF1vdICaZU

A solução foi desenvolvida pelo Grupo Fienile, cuja técnica - que já apresenta resultados promissores - consiste na disposição de painéis de iluminação artificial de alta eficiência em pivôs de irrigação, permitindo, não só a irrigação convencional, como também irrigação de luz sobre toda a lavoura.

Assista o APRIMORA+:  Tecnologia de Suplementação Luminosa e Outdoor para Agricultura Resultados