Sexta, 14 Fevereiro 2020 16:59

Colégio de presidentes aprova proposta de acordo entre Incra e Confea

Por unanimidade, o Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua aprovou na sexta-feira (14/02), a proposta de acordo de cooperação entre o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), apresentada pela presidente do Crea-DF, Fátima Có.

O Colegiado apreciou o documento que, quando assinado pelo Confea, poderá ser objeto de adesão por todos os Creas e por todas Superintêndencias do Incra. O acordo visa a troca de informações entre as instituições, objetivando proteger a sociedade por meio de serviços prestados por profissionais e empresas legalmente habilitados o que, consequentemente, gera a valorização dos profissionais do Instituto em nível nacional e regional. O diretor substituto de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos e Assentamentos do Incra, Sávio Feitosa, esteve presente na reunião e afirmou que "é muito importante mostrarmos à sociedade que trabalhamos juntos em seu favor". Sávio também é conselheiro do Crea-DF.

ministra

Avanço das tratativas

Em janeiro deste ano, o Crea-DF foi recebido pelos integrantes da diretoria do Incra, para tratar do acordo de cooperação técnica. Foi então que Instituto sugeriu que o documento fosse elaborado de maneira mais abrangente incluindo o Confea.

Na quarta-feira, autoridades do Sistema como a presidente Fátima Có e o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, foram recebidos pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na ocasião, a ministra, que também é engenheira agrônoma, declarou apoio ao acordo com Incra e reconheceu a importância da iniciativa.

Última modificação em Segunda, 17 Fevereiro 2020 16:21