Projeto visa levantar o quantitativo de mulheres que participam de forma protagonista nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia

A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 21 a 24 deste mês, em Alagoas, traz em 2018 uma importante reflexão sobre a presença da mulher no Sistema Confea/Crea. Na ocasião, será apresentado o projeto Mapeamento da Participação Feminina dentro do Sistema que visa levantar o quantitativo de profissionais que participam de forma ativa e protagonista, como presidentes, conselheiras, diretoras, coordenadoras, dentro dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de todos os estados brasileiros.

Última modificação em Terça, 21 Agosto 2018 19:47

Palestrante com vasta experiência nacional e internacional, Clóvis de Barros Filho é professor Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e Consultor em Ética da Unesco. Colunista de Ética da Revista Filosofia Ciência & Vida e professor da Casa do Saber, em São Paulo, ele participa do mundo corporativo desde 2005, quando criou também o Espaço Ética. Atualmente, o autor de “Ética na Comunicação” (Moderna, 1995) está lançando o livro “Shinsetzu – O Poder da Gentileza” (Planeta), em que promove, em forma de romance, um diálogo entre a cultura japonesa e a visão de mundo ocidental. A seguir, Clóvis de Barros Filho nos fala sobre o papel da Ética no cotidiano atual, antecipando um pouco da sua palestra-magna na abertura da Soea, cujo tema é exatamente “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”.

Última modificação em Terça, 21 Agosto 2018 18:19

Levar apoio, incentivo e oportunidades aos profissionais e, principalmente, aos estudantes que veem na iniciativa um meio para a difusão e a ampliação de seus estudos e projetos. Essa é uma das prerrogativas das premiações da Mútua: Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo e o Mútua Premia.

Última modificação em Segunda, 20 Agosto 2018 16:29

Anfitrião, o Crea-DF recebeu na quarta-feira (15) profissionais e estudantes inscritos no Seminário de “Assistência Técnica em Habitação Social”, realizado em parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Última modificação em Quinta, 16 Agosto 2018 19:45

Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

RESPONDER PESQUISA!
Toggle Bar