Quarta, 10 Outubro 2018 12:14

Crea-DF se faz presente no I Encontro Acadêmico de Defesa Agropecuária

Na manhã dessa terça-feira (09), aconteceu no Auditório General Uchôa, da Faculdade União Pioneira de Integração Social (UPIS) a solenidade de abertura do “I Encontro Acadêmico de Defesa Agropecuária”.

O evento, que ocorrerá nos dias 09 e 10 de outubro é destinado a estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia das instituições de ensino superior Universidade de Brasília (UnB), da Faculdade Icesp, da União Educacional do Planalto Central LTDA (Faciplac), União Pioneira de Integração Social (UPIS) e Centro de Ensino Unificado De Brasília (UniCEUB).

O encontro tem por finalidade agregar os diversos envolvidos nas atividades de Defesa Agropecuária, compartilhar conhecimento e inovações da área, auxiliar na formação de estudantes das áreas afins e criar um espaço para debate de novas propostas de políticas públicas para a promoção da saúde animal, da sanidade das lavouras e da qualidade dos produtos de origem animal e vegetal processados no Distrito Federal.

Presente na mesa de abertura, a presidente do Crea-DF, Fátima Có falou sobre a importância das profissões ali presentes. “Temos que nos preocupar em buscar o bem estar da sociedade, não utilizar de meios que tragam prejuízo á saúde da população, isso é ser ético, e agindo assim conseguiremos o reconhecimento como profissionais fundamentais para a sociedade”. Defendeu Fátima.

Além da presidente do Crea-DF, também fizeram parte da mesa de abertura o diretor administrativo da Upis, José Rodolpho Montenegro, o coordenador do curso de medicina veterinária do Uniceb, Carlos Alberto da Cruz, o secretario em exercício da Secretaria de Defesa e Agropecuária (DAS/Mapa), Jorge Caetano, o secretario de agricultura (Seagri), Argileu Martins, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF), Láurico Monteiro, o coordenador do curso de medicina veterinária do Icesp, Luis Gustavo Florêncio, a professora do Centro Universitario do Planalto Central Professor Aparecido dos Santos (UniCEPPLAC), Paula Aguiar Sá e a professora da Unb, Simone Pregmanes.

Última modificação em Quinta, 11 Outubro 2018 18:06

Meus itens