CREA-DF
Letícia Rodrigues de Almeida

Letícia Rodrigues de Almeida

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), vem por meio desta nota, manifestar seu total repúdio à proposição do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL-RS), que defendeu, nesta última quarta-feira (12) a revogação da Lei 4.950-A, a qual estabelece o salário mínimo dos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea.

Sexta, 07 Junho 2019 20:29

Nota de Esclarecimento

Alguns profissionais estão recebendo em suas caixas de e-mail mensagem informando o deferimento de registro no Conselho, com o domínio: creadf.com.br. Entretanto a informação não é veiculada pelo órgão.

Na manhã dessa quinta-feira (30) o Crea-DF participou do lançamento da Agenda Legislativa 2019 promovida pela Federação das Indústrias do DF (Fibra), com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Rafael Prudente.

Profissionais da Agronomia, da Engenharia Florestal e demais engenharias se reúnem na data em que é comemorado o dia do meio ambiente (05/06) para debater estratégias e contribuições da Engenharia para o desenvolvimento nacional.

O Crea-DF promoverá na quinta-feira (23/05) às 9horas no auditório da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), palestra com o tema: “A vertente ambiental nas obras de infraestrutura: Estudos, licenciamento, gargalos e desafios da atualidade”, que será ministrada pelo Eng. ambiental Ana Beatriz Ulhoa Cobalchini.

Na quarta-feira (22/05) às 14 horas o Crea-DF promoverá palestra no auditório da Companhia Energética de Brasília (CEB), com o tema: “A energia e o futuro”, que será ministrada pelo Eng. eletricista Ivan Camargo.

A cada triênio, o CREA-DF realiza o Congresso Distrital de Profissionais da Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais do Sistema Confea/Crea espaço para avaliação, debates e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de normativos que regulamentam o exercício da profissão ou de alteração nos existentes .

Quinta, 25 Abril 2019 17:18

Comunicado Presidência

Extrato do Ato de Designação 

A Presidente do Crea-DF, no uso das competências que lhe confere o Regimento Interno, em seu art. 85, incisos XVIII e XXIV, combinado com o art. 34, alínea k, da Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1996, e, considerando o art. 164 § 2º da Lei 8112, de 11 de dezembro de 1990, designou defensor dativo para atuar no Processo Administrativo nº 210.389/2018, nos termos da Portaria AD Nº 049/2019.

Engenheira Maria de Fátima Có
Presidente

Quarta, 24 Abril 2019 13:41

Comunicado ADH

Resultado de imagem para vacina gripeInformamos que na sexta-feira, dia 26 de abril de 2019, haverá aplicação de vacina contra gripe para os empregados do Conselho, a partir da 9h15min, no auditório, realizado pela clínica CLIVAC – Clínica de Vacinas e Aplicações de Medicamentos Eireli.

COMPOSIÇÃO DA VACINA: Cada dose da vacina contém cepas de Vírus Influenza Hemaglutinina. Cultivados em ovos de galinha equivalente a: 

  • Uma cepa viral semelhante ao vírus Influenza A/Michigan/45/2015/(H1N1).
  • Uma cepa viral semelhante ao vírus Influenza ASwitzerland/8060/2017/(H3N2).
  • Uma cepa viral semelhante ao vírus influenza B/Phuket/2013.
  • Uma cepa viral semelhante ao vírus Influenza B/Colorado/06/2017.

CONTRA INDICAÇÕES:

Gripe em curso se tem ou teve alergia anteriormente à vacina de vírus inativado contra a gripe ou a qualquer um dos componentes da fórmula: ovo e/ ou pena de frango: antibióticos neomicina ou polimixina; gravidez no primeiro trimestre e síndrome de Guillain-Barré.

 

EFEITOS COLATERAIS:

Dor e endurecimento no local da injeção, que tendem a desaparecer após 48 horas ou reações sistêmicas como febre, dor de cabeça ou/e muscular.

Informamos ainda que para aqueles interessados em vacinar dependentes/familiares, será oferecido um valor diferenciado: cada vacina sairá ao custo de R$ 63,00 (sessenta três reais), porém, o pagamento deverá ser feito na sexta-feira em dinheiro, cartão de débito ou crédito. Caso o dependente/familiar não possa comparecer no dia agendado para vacinação, poderá vacinar na referida clinica, se já estiver pago.

Local: SHLS 716 Conjunto L TORRE II SALA 203 e 205 – Asa Sul – Brasília-DF

Dúvidas e demais informações poderão ser obtidas no dia da vacina com a enfermeira responsável.

Segunda, 25 Março 2019 13:16

projeto 1º FISCAL THINKING

É com satisfação que nos dirigimos à vossa senhoria com objetivo de convidá-lo(a) a participar de nosso projeto 1º FISCAL THINKING, bem como lhe encaminhar o material de divulgação do evento.

Imagine uma abordagem que permita olhar para a ponta antes de inovar. Ela existe e tem nome: conheça o Design Thinking. Com aplicação inédita ao Sistema CONFEA-CREA Mútua, esse método será empregado com foco na formação de uma fiscalização educativa do PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle).

A Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos, seção DF (ABEMEC-DF) e a FENEMI, em conjunto com seus apoiadores: CONFEA, CREA-DF, MÚTUA, ABRAEST, SBH, ABRAVA, SINDRATAR-SP e o Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, vos convida a participar de nosso evento.

Aproveito do oportuno momento para informar que estamos em teste com essa nova ferramenta de comunicação, nossa ideia é disponibilizarmos os materiais do evento tais como: informações dos participantes, links de inscrição, acompanhamento de ações, nomes dos envolvidos e demais informações do evento da seguinte forma:

  1. 1.            Através da ferramenta: MidiaCode, cujo App ser “baixado” GRATUITAMENTE tanto para Android quanto para iOS, uma vez que realizam o primeiro acesso ao “card” do projeto os interessados serão constantemente atualizados das informações, com isso o acesso ao “card” pode se dar da seguinte forma:
  1. a.            Por acesso pelo navegador web pelo link do MidiaCode:https://1mc.co/2103auTx;
Página 1 de 67