Sexta, 05 Julho 2019 19:49

Crea-DF participa de debate sobre saneamento

No dia 04/07, ocorreu no plenário do Crea-DF, o debate acerca do Estudo de Caso - Fechamento do Lixão do Distrito Federal. O evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Distrito Federal (ABES DF), por meio do seu Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), teve como objetivo apresentar a situação do antigo lixão da Estrutural, que se encontra desativado.

O debate teve como pauta o plano de transição e as metas estabelecidas para a preservação do local, além dos investimentos do governo para a recuperação da área degradada. Ainda foi colocada em questão a minimização da disposição de resíduos no aterro sanitário.

A Presidente do Crea-DF, Fátima Có, frisou a importância do cuidado com a preservação:" Me sinto muito feliz de o Crea, neste momento, estar participando e se integrando à sociedade. Esse é o nosso papel: receber e discutir essas questões que envolvem a engenharia além de cuidar da segurança e bem estar da sociedade, promovendo a valorização das nossas profissões".

Além de Fátima Có; também participaram do evento o Presidente da ABES DF, João Marcos Almeida; o Coordenador de Resíduos da Subsecretaria de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos da Secretária de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal, Glauco Amorim da Cruz; a Superintendente de Resíduos Sólidos, Gás de Energia da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal, Elen Dânia Silva dos Santos, a  Diretora da ABES DF e Ex Dirigente do SLU-DF, Heliana Kátia Tavares Campos.

Última modificação em Quarta, 10 Julho 2019 20:35

Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

Toggle Bar