Segunda, 24 Junho 2019 20:32

CREA-DF realiza 10º Congresso Distrital de Profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências

Escrito por Letícia Almeida

Para debater o desenvolvimento nacional e os rumos da engenharia que o CREA-DF promoverá no próximo dia 26 e 27 de junho o 10º Congresso Distrital de Profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências (CDP).

No dia 26 (quarta-feira) será a abertura oficial ás 19 horas, no plenário do Crea-DF. No dia 27 iniciam-se os trabalhos para coleta e aprovação das propostas encaminhadas pelos profissionais e eleição para delegados que irão representar o regional no Congresso Nacional de Profissionais (CNP). Os profissionais e estudantes receberão certificado de participação.

Faça já sua inscrição:

Entenda o Congresso:

A cada triênio, o CREA-DF realiza o Congresso Distrital de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais espaço para avaliação, debates e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, especialmente nas fases regionais, pois são nessas fases que são elaboradas as propostas e são avaliadas, debatidas e apontadas melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de seu trabalho.

Tema Central e Eixos

Este ano o Congresso Nacional de Profissionais comemora sua décima edição e terá como tema central, proposto pelo Conselho Federal, “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

A discussão deve contemplar os eixos definidos pela Comissão Organizadora Nacional do 10º Congresso Nacional de Profissionais. São eles:

I. Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia;

II. Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade;

III. Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia;

IV. Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira;

V. Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Realização do Congresso Distrital de Profissionais

Local- Crea-DF

Abertura: 26 de junho de 2019 ás 19 horas

Aprovação de Propostas e Eleição de Delegados: 27 de junho de 2019 das 8h30 às 18 horas