Quinta, 23 Mai 2019 20:33

Credenciamento de Cursos e Exercício Profissional

O encontro visa estreitar a participação do Conselho com as instituições de ensino de Brasília, promovendo assim maior conhecimento dos estudantes e profissionais sobre o órgão e contribuindo para efetividade das ações educativas.

Na reunião, que durou cerca de duas horas, foram debatidos a importância das instituições na formação e qualificação do profissional, além do papel social e o compromisso do órgão com a segurança e amparo dos cidadãos.

A Presidente Fátima Có frisou a importância da integração do Sistema Confea/Crea para o exercício da profissão e a importância do registro profissional no Conselho.

Um das propostas resultantes do encontro foi a implantação do Programa de Cerificação para alunos. Os estudantes passarão por um critério de seleção e ao final o vencedor ganhará uma Certificação de Reconhecimento de melhor aluno do curso, com cerimônia de entrega.

Ainda foi colocado em pauta o projeto em que haverá participação do Conselho, juntamente com cada faculdade, para uma integração direta entre esta e o Crea-DF referente ao  estágio obrigatório para os cursos de Engenharia e Agronomia.

Estiveram presentes a presidente do Crea-DF, eng. civil Fátima Có; o Coord. da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP), eng. eletric. Luiz Soares Correia; o Chefe do Departamento Técnico, Gilberto Campos; e representantes da Anhanguera; Facnet; IESB; IFB;  UCB;  UDF; UnB; UniCEUB; Uniceplag; Unieuro; UPIS.

Última modificação em Quarta, 29 Mai 2019 20:13