Segunda, 20 Mai 2019 17:54

"A energia e o futuro" é o tema da palestra que será realizada pelo Crea-DF, na CEB

(1 Votar)

Na quarta-feira (22/05) às 14 horas o Crea-DF promoverá palestra no auditório da Companhia Energética de Brasília (CEB), com o tema: “A energia e o futuro”, que será ministrada pelo Eng. eletricista Ivan Camargo.

Ivan foi reitor da UnB, tem doutorado em Génie Electrique - Institut National Politechnique de Grenoble, na França. Foi Superintendente de Regulação do Serviço de Distribuição e Assessor da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica. Foi, também, presidente da Sociedade Brasileira de Planejamento Energético e Editor da Revista Brasileira de Energia. É o representante das Universidades brasileiras no Conselho Nacional de Política Energética.

A palestra faz parte dos eventos preparatórios ao 10º Congresso Distrital de Profissionais do Crea-DF, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais do Sistema Confea/Crea espaço para avaliação, debates e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de normativos que regulamentam o exercício da profissão ou de alteração nos existentes. Após a palestra o Crea-DF promoverá uma mesa redonda para debater os eixos temáticos propostos para o Congresso. Para esse evento preparatório o Crea-DF contou com o apoio da Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas (ABEE).

A participação dos profissionais é muito importante, especialmente nos eventos preparatórios , pois são nesses eventos que iniciam a elaboração das propostas, as quais são submetidas à avaliação, debate e aprovação, por parte dos participantes, visando melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização do exercício profissional.

O Congresso Distrital de Profissionais do Distrito Federal (CDP) ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, no auditório do Crea-DF.

Tema Central e Eixos
O 10° CDP faz parte do Congresso Nacional de Profissionais, promovido pelo Confea, e que em 2019 comemora sua décima edição, tendo como tema central, “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” e os seguintes eixos temáticos:
I. Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia;
II. Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade;
III. Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia;
IV. Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira;
V. Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Como funciona
Os debates iniciam nos eventos preparatórios, seguido do Congresso Distrital e posteriormente no Congresso Nacional, que ocorrerá na cidade de Palmas nos dias 16 à 19 de setembro, com a apresentação e votação das propostas, oriundas dos congressos estaduais e distrital.

Última modificação em Segunda, 20 Mai 2019 19:02