Segunda, 13 Mai 2019 19:47

10º Congresso Distrital de Profissionais (CDP) Destaque

A cada triênio, o CREA-DF realiza o Congresso Distrital de Profissionais da Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais do Sistema Confea/Crea espaço para avaliação, debates e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de normativos que regulamentam o exercício da profissão ou de alteração nos existentes .

pdf Veja o regimento interno do 10º CDP (97 KB)

Portanto, a participação dos profissionais é muito importante, especialmente nos eventos preparatórios , pois são nesses eventos que iniciam a elaboração das propostas, as quais são submetidas à avaliação, debate e aprovação, por parte dos participantes, visando melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização do exercício profissional.

Como evento preparatório para o 10º Congresso Distrital de Profissionais do Distrito Federal (CDP) que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, no auditório do Crea-DF, os eventos preparatórios acontecem nas datas abaixo:

-22/05  na Companhia Energética de Brasília (CEB) das 14 às 18hrs

-23/05 na Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) das 09 às 12hrs

-05/06 na Universidade de Brasília (UnB) das 9 às 18hrs

Tema Central e Eixos

O 10° CDP faz parte do Congresso Nacional de Profissionais, promovido pelo Confea, e que em 2019 comemora sua décima edição, tendo como tema central, “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” e os seguintes eixos temáticos:

1. I. Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia;
  2. II. Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade;

III. Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia;

1. IV. Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileira;
  2. V. Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Como funciona

Os debates iniciam nos eventos preparatórios, seguido do Congresso Distrital e posteriormente no Congresso Nacional, que ocorrerá na cidade de Palmas nos dias 16 à 19 de setembro, com a apresentação e votação das propostas, oriundas dos congressos estaduais e distrital.

pdf Veja o regimento interno do 10º CDP (97 KB)

Faça sua inscrição

Última modificação em Segunda, 24 Junho 2019 18:37

Clique na seta ^ no canto direito para fechar !

Toggle Bar