O CDER-DF é um órgão consultivo e propositivo, criado através da Decisão Plenária nº 024/2009 do CREA-DF, que reúne as principais Entidades Associativas de Engenharia tais como: a Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas do DF (ABEE-DF), da Associação Brasileira de Engenheiro Civil (ABENC-DF), o Clube de Engenharia (CENB-DF), a Associação dos Engenheiros (AE-DF), o Sindicato dos Engenheiros no DF (SENGE-DF), a Associação dos Engenheiros de Minas (ASEMI), a Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEA), Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (ABEMEC), a Federação das Associações de Engenheiros e Agrônomos (FAEA) e outras, com o objetivo de opinar sobre matérias de interesse da Engenharia e Agronomia. Na ocasião, o grupo articulou as tratativas referentes as ações prospectadas pelas entidades para 2020. O Secretário de Relações Institucionais, eng. Gilberto Campos, apresentou aos presentes projetos a serem desenvolvidos no exercício de 2020, em parceria com as entidades. Dentre os projetos, foram priorizados aqueles relacionados ao aprimoramento dos profissionais e a disseminação das ações do Cder por meio de campanhas publicitárias.
Os participantes, também, aprovaram o novo Regimento do Cder. O documento será encaminhado para apreciação e aprovação no Plenário do Crea-DF.
A reunião contou, ainda, com os seguintes participantes: Gutemberg Rios - presidente da ABEMEC-DF, Hermes Jannuzzi - representante da AEA-DF, Newton de Castro - presidente do CENB, Reginaldo Olivo - Vice-Presidente da ASEMI, Marcus Vinícius - representante do SENGE/ASPEA, Pedro Salles - Presidente da AEF-DF, João Rios - como convidado pela FAEA-DF e os funcionários do Crea-DF eng. Cássio Lopes e Matilde Portela.