Empresas (6)

Quinta, 09 Agosto 2012 14:19

Como faço para registrar minha empresa no Crea-DF?

Para registrar sua empresa no Crea-DF basta trazer-nos os documentos que constam no item 1 da segunda página do Requerimento de Pessoa Jurídica. Você precisará ainda dos requerimentos Cadastro de Profissional e, caso o profissional já pertença ao quadro técnico de outra empresa, Requerimento de Excepcionalidade. O boleto para pagamento da taxa pode ser gerado no menu de empresas / Serviços on-line.

Quinta, 09 Agosto 2012 14:19

Possuo uma empresa registrada no Crea de outra Unidade Federativa, porém, será executado um serviço no Distrito Federal. Como devemos proceder?

Em primeiro lugar deve-se analisar o prazo de execução da obra/serviço. Caso este prazo seja superior a 180 dias será necessário registrar a empresa no Crea-DF pelo Requerimento de Pessoa Jurídica. No entanto, caso a duração dos trabalhos seja inferior a 180 dias basta solicitar um Visto de Pessoa Jurídica. Os boletos para pagamento das taxas, de visto ou registro, podem ser gerados no menu de Empresas / Serviços on-line

Quinta, 09 Agosto 2012 14:20

Como posso comprovar que a minha empresa possui registro e está quite com este Conselho?

Para tanto, o representante da empresa poderá acessar nosso portal no menu Empresas / Emissão de Certidão e preencher os dados solicitados, assim será gerada uma Certidão de Registro e Quitação, gratuita,  que comprova a sua regularidade junto ao Crea-DF.

Quinta, 09 Agosto 2012 14:20

Como devo proceder para anotar um profissional como responsável técnico na minha empresa?

Para fazer anotação de responsável técnico na empresa, basta trazer-nos os documentos que constam no item 3 da segunda página do Requerimento de Pessoa Jurídica. Você precisará ainda dos requerimentos Cadastro de Profissional e, caso o profissional já pertença ao quadro técnico de outra empresa, Requerimento de Excepcionalidade. O boleto para pagamento da taxa pode ser gerado no menu de Serviços on-line de empresas.

Quinta, 09 Agosto 2012 14:20

Como devo proceder para informar a alteração do Contrato Social da minha empresa, no Crea-DF?

Para informar alteração do contrato social, basta trazer-nos os documentos que constam no item 2 da segunda página do Requerimento de Pessoa Jurídica. O boleto para pagamento da taxa pode ser gerado em Empresas | Boletos/Outros Serviços.

Quinta, 09 Agosto 2012 14:21

Minha empresa está com anuidade em atraso com este Conselho. Como posso regularizar a situação?

Caso o atraso corresponda apenas ao ano em vigência é possível retirar uma segunda via do boleto pelo site do Crea-DF acessando o menu Empresas e clicando no link Boleto de Anuidade. Basta preencher os dados solicitados e gerar o boleto.

No caso de anuidades de anos anteriores em aberto, entre em contato com a Divisão de Cobrança do Crea-DF no email: cobrança@creadf.org.br ou telefones 3961-2812 e 3961-2813.