O Encontro de Líderes e Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua é um evento realizado anualmente pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea, abrindo a agenda nacional de trabalhos. A sua abertura ocorreu nesta quarta-feira (21/02) pela manhã e vai até a sexta-feira (23/02), o evento recebeu em sua abertura, além de aproximadamente 700 participantes entre profissionais, líderes estaduais do Sistema Confea/Creas e várias autoridades como os ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique Oliveira, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro.

Última modificação em Quarta, 21 Fevereiro 2018 20:50

O evento é organizado pela Mútua e tem o apoio do Confea, do Crea-DF e do DER-DF

Última modificação em Sexta, 16 Fevereiro 2018 11:23

A Comissão de Estudo de Perícias de Engenharia na Construção Civil (CE-002:134.003), que pertence ao Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002) reuniu-se no último dia 7, no auditório da sede do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape). O grupo segue com as tarefas de atualização do texto-base do projeto de revisão da norma ABNT NBR 13752:1996 - Perícias de Engenharia na Construção Civil.

Última modificação em Sexta, 09 Fevereiro 2018 16:21
Quinta, 01 Fevereiro 2018 17:18

Crea-DF em Entrevista para a BandNews

Presidente do Crea-DF, Fátima Có em entrevista para a Band News alerta sobre o risco de obras sem acompanhamento técnico em escolas do DF. Ouça:

Última modificação em Quinta, 01 Fevereiro 2018 19:12

Obras irregulares e sem estrutura adequada. É o que aponta relatório produzido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) sobre construções em escolas da rede pública de ensino do DF. O material, obtido pelo Metrópoles com exclusividade, contém uma série de denúncias e foi entregue ao Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) na última quarta-feira (24/1).

Última modificação em Segunda, 29 Janeiro 2018 17:37
Terça, 23 Janeiro 2018 19:00

Auditorias e fiscalização em debate na Mútua

O debate sobre a importância das auditorias internas e externas, desencadeadas pelo Confea e por órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU), marcou o encerramento da programação do primeiro dia do treinamento dos Presidentes de Crea, na Mútua, na tarde desta segunda (22). Com a participação de técnicos do Confea e do Crea-GO, os presidentes puderam tirar dúvidas e cobrar contrapartidas do Federal para que possam cumprir a contento as determinações exigidas.

Última modificação em Quarta, 24 Janeiro 2018 16:39

Com vistas a apresentar o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea – Prodesu, o Confea reúne, entre hoje e amanhã (22 e 23/1) quase todos os presidentes dos Creas. Pela primeira vez dirigido aos presidentes, edições anteriores de treinamento semelhante eram feitas para funcionários técnicos dos conselhos regionais. “Os temas escolhidos são muito relevantes”, garantiu o presidente do Confea, Joel Krüger.

Última modificação em Quarta, 24 Janeiro 2018 16:41

Pela primeira vez, o Fórum Mundial da Água ocorrerá em um país do Hemisfério Sul. O potencial hidrográfico fez com que o Brasil fosse escolhido como sede da oitava edição do evento, que acontece de 18 a 23 de março, em Brasília. A Mútua, enquanto Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, abraçou a missão do Sistema de envolver tanto quanto possível os profissionais da Engenharia e Agronomia no evento, tendo em vista a relevância do tema e o grande papel desempenhado por esses profissionais na busca de soluções para o cenário hídrico mundial e a gestão consciente da água.

O Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (CREEM), é um evento de ocorrência anual com enfoque nos estudantes de Engenharia Mecânica e áreas afins. Em 2018, o congresso promovido pela Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM), chegará a sua vigésima quinta edição, eserá sediado na cidade de Brasília-DF, no período de 27 a 31 de agosto de 2018 e ficará a cargo de duas instituições de ensino superior, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e a Faculdade do Gama – Universidade de Brasília (FGA – UnB).

Terça, 16 Janeiro 2018 11:07

Palavra da Presidente

fatima co presidente creadfCaros Profissionais do Sistema e sociedade de todo o Distrito Federal:

Aceitei o desafio e fui eleita à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, acreditando que esta autarquia tem uma grande responsabilidade de proteção à sociedade e enquanto estiver ocupando esse cargo é para esse fim que vou trabalhar.

Última modificação em Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:38