Giselle Guedes

Nesta quarta-feira (01/04) começa a vigorar a Portaria AD nº 63, assinada pelo presidente do Crea-DF, Pedro Assad, regulamentando os novos prazos de pagamentos definidos pelo Regional.

Foram prorrogados os prazos para o pagamento das anuidades do Crea-DF e dos demais Regionais espalhados pelo Brasil. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (24/03) e vem responder ao ofício do Crea-DF - protocolado na última sexta-feira (20/03) - e aos ofícios dos Creas de outros estados.

Para melhor atender as pessoas jurídicas registradas no Crea-DF, a partir de segunda-feira (23/03) serão disponibilizados novos itens dos Serviços Online.

Orientamos todos os profissionais e empresas a utilizarem, quando possível, nossos serviços de maneira online, diminuindo assim os atendimentos presenciais.

Informamos que devido ao Decreto nº 40.520/2020, de 14 de março de 2020, do Governo do Distrito Federal e da PORTARIA AD N° 052/2020- PRES do Crea-DF, a terceira rodada do evento Diálogo sobre Ética - Prerrogativas do Engenheiro, que seria realizada no dia 19/03/2020, com a palestra do Secretário - Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Sr. Júlio Francisco Semeghini Neto, será adiada para uma nova data a ser definida.

Em continuação as programações de Março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, aconteceu na manhã desta sexta-feira (13/03) um café da manhã especial para as funcionárias do Crea-DF.

Em seguida, foi ministrada a palestra "Inteligência emocional e empoderamento feminino", ministrada pela policial civil e master coach, Renata Lima. Compuseram a mesa a chefe de gabinete, Lia Sá e a superintendente técnica e de fiscalização, Elizabeth Bastos.

O Crea-DF em respeito ao Decreto nº 40.509, de 11/03/2020 publicado pelo GDF, decidiu  adiar a palestra "Código de Ética Profissional e Legislação do Sistema Confea/Crea", que aconteceria hoje (12/03), às 18h30, no evento DIÁLOGOS SOBRE ÉTICA - PRERROGATIVAS DO ENGENHEIRO, nas dependências do Conselho.

A medida emergencial visa a prevenção, controle e contenção de riscos de danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Em muitos locais de trabalho ainda existem desigualdades na conquista das principais funções e salários nas empresas. Por conta disso, as mulheres têm  sempre investido na formação acadêmica e em mobilizar políticas para contornar tal situação.

A partir do mês de março, os profissionais e empresas que obtiverem valores em aberto no Crea-DF poderão aderir a Campanha de Conciliação 2020. A campanha é embasada no Programa de Recuperação de Créditos previsto da Resolução nº 1.118/2019 do Confea e que visa promover conciliações administrativas e judiciais.

As mulheres estão cada vez mais atuantes na Engenharia, Agronomia e Geociências no Distrito Federal e os números levantados na base de dados do Crea-DF confirmam essa informação. Em 2018, 444 mulheres foram registradas no Regional e encontram-se com os registros ativos, enquanto que em 2019 o número subiu para 628 novas profissionais.