Giselle Guedes

Em 2021 cursar mestrado pode ser um diferencial para conquistas as melhores oportunidades de emprego. Fique atento às divulgações de instituições de ensino que oferecem cursos para os profissionais das engenharias, agronomia e geociências. Aqui citaremos duas. Confira:

A assessoria da Comissão Eleitoral Regional (CER-DF) divulgou o Edital que homologa o resultado da Eleição do Diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-DF, engenheiro Hermes Januzzi. A Eleição se deu no dia 09/12/2020, durante a última Sessão Plenária do ano.

No ano em que a Capital Federal completou o sexagésimo aniversário, a presidente do Crea-DF Fátima Có foi escolhida para receber a Medalha “Brasília 60 anos”, outorgada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Para fechar com chave de ouro o ciclo de palestras do evento Diálogos sobre Ética - Prerrogativas do Engenheiro, na noite de quinta-feira (17/12) os palestrantes abordaram como tema central fatores que têm influenciado diariamente na vida das pessoas: a inovação e as transformações digitais. Os meios digitais têm confrontado a ética tanto dos usuários, quanto daqueles que desenvolvem os produtos e serviços que fazem uso da tecnologia para funcionarem.

No dia 17 de dezembro (quinta-feira) os profissionais e estudantes das áreas abrangidas pelo Sistema poderão participar do evento Diálogos sobre Ética - Prerrogativas do Engenheiro, que será realizado no Clube de Engenharia de Brasília - Cenb, a partir das 18h30. O evento é promovido pelo Crea-DF, conta com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea. Inscrições: https://bit.ly/343t1CL

Em comemoração ao Dia do Engenheiro, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) celebrou na noite de quinta-feira (10/12) uma audiência pública virtual para destacar a contribuição da engenharia e de seus profissionais para a construção de Brasília.

Na noite de quarta-feira (09/12) o Crea-DF realizou a 601ª Sessão Plenária fechando as atividades de 2020. Mesmo estando em clima festivo, o plenário votou alguns processos, realizou e homologou a Eleição do diretor-financeiro para Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-DF), deu posse à diretoria da Mútua e posse à presidente do Crea-DF, Fátima Có, com base na Resolução nº 1.114/19, do CONFEA.

O Crea-DF participou na manhã de terça (08/12) da premiação ao aluno Cleuber da Silva Cardozo vencedor do concurso cultural, promovido para a escolha do nome das ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Obras de Arte Especiais.

O Crea-DF esteve presente ontem (08/09) na reunião técnica sobre o Sistema Irriluce para suplementação luminosa dos cultivos, no Auditório da COOPADF. A presidente do Crea-DF, Fátima Có, a superintendente de Fiscalização, Elizabeth Bastos, a gerente de Fiscalização, Clarissa Adami e integrantes da equipe do Crea-DF estiveram presentes para apoiar o evento.

IMG 4725 IMG 4786

Tiveram oportunidade de fala o presidente da Coopa-DF, José Guilherme e os profissionais da empresa Fienile, o eng. agrônomo Gustavo Grossi e o eng. agrônomo Ernane Lemes. Dezenas de profissionais, dentre engenheiros e agricultores compareceram à apresentação. Informações sobre a tecnologia em www.grupofienile.com.br .

Com toda a segurança que o momento exige, o Crea-DF realizou na quinta-feira (03/12) a segunda rodada presencial de palestras do evento Diálogos Sobre a Ética - Prerrogativas do Engenheiro. O evento aconteceu no Clube de Engenharia de Brasília-CenB.