O Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (CREEM), é um evento de ocorrência anual com enfoque nos estudantes de Engenharia Mecânica e áreas afins. Em 2018, o congresso promovido pela Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM), chegará a sua vigésima quinta edição, eserá sediado na cidade de Brasília-DF, no período de 27 a 31 de agosto de 2018 e ficará a cargo de duas instituições de ensino superior, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e a Faculdade do Gama – Universidade de Brasília (FGA – UnB).

Terça, 16 Janeiro 2018 11:07

Palavra da Presidente

Caros Profissionais do Sistema e sociedade de todo o Distrito Federal,

Aceitei o desafio e fui eleita à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, acreditando que esta autarquia tem uma grande responsabilidade de proteção à sociedade e enquanto estiver ocupando esse cargo é para esse fim que vou trabalhar.

Última modificação em Terça, 16 Janeiro 2018 11:33

Na sexta-feira (12) foi entregue à população a obra de Desobstrução das margens do lago Paranoá, situada no Parque Asa Delta, na QL 12 do Lago Sul, que faz parte da operação “Orla Livre”.

Última modificação em Terça, 16 Janeiro 2018 11:05

Com o aumento das chuvas no Distrito Federal, é preciso estar prevenido para evitar acidentes com escorpiões que procuram abrigo em residências para escapar das inundações no ambiente subterrâneo.

Quarta, 20 Dezembro 2017 15:07

Pontes e viadutos da EPTG serão alargados

Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da via.

Engenheira civil, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Gerência Empresarial, Maria de Fátima Ribeiro Có que concorreu com o número 27, foi a candidata mais votada para a presidência do Crea-DF com 537 votos dos 1408 apurados pela Comissão Eleitoral Regional (CER) do Distrito Federal.

Última modificação em Quarta, 03 Janeiro 2018 18:32

As eleições para presidentes do CREA-DF e do Confea, Conselheiro Federal, Diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-DF (Mútua-DF) acontecerão no dia 15 de dezembro, das 9 às 19 horas.

O Crea-DF divulga abaixo texto enviado pelo candidato a presidencia do Crea-DF:

Comissão Eleitoral Regional (CER)

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, o Dia do Engenheiro, acontecerá, no auditório do Crea-Df, o Seminário do Ensino a Distância - EAD na Engenharia e Agronomia. Das 14 horas as 18:30 horas, o evento é aberto ao público.

Aconteceu nessa manhã (28), no auditório do Crea-DF o Seminário de Habitação em Áreas Centrais do Distrito Federal.