Segunda, 03 Fevereiro 2020 16:05

Eleições Confea/Crea 2020

Escrito por Comissão Eleitoral
Avalie este item
(12 votos)

 


eleicoes horizontal 2020

Confira a íntegra do Edital de Convocação Eleitoral nº 1/2020

Nota Oficial CEF 13/07/2020 - Suspensão das Eleições

Nota Oficial CEF 06/07/2020 - Manutenção da data das eleições

Nota Oficial da Comissão Federal Eleitoral - Pandemia

Neste ano, os profissionais do Sistema Confea/Crea irão eleger representantes para os seguintes cargos, que terão mandato de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023:

Cargos

- Presidente do Confea
- 27 presidentes dos Creas
- Conselheiro federal e suplente pela Bahia - Modalidade Industrial
- Conselheiro federal e suplente pelo Maranhão - Modalidade Elétrica
- Conselheiro federal e suplente pelo Paraná - Grupo Agronomia
- Conselheiro federal e suplente pelo Rio Grande do Sul - Grupo Agronomia
- Conselheiro federal e suplente pelo Tocantins – Modalidade Civil
- 27 Diretores-gerais das Caixas de Assistência dos Profissionais Creas (Mútuas Regionais)
- 27 Diretores administrativos das Mútuas Regionais

Conheça os candidatos

Registro de candidatura

Dia 3 de março é a data limite para desincompatibilização dos pretensos candidatos, que terão até 6 de março para apresentar o requerimento de registro de candidatura.

Aqueles que pretendem concorrer à presidência do Confea devem protocolar a documentação no Conselho Federal, enquanto os candidatos aos cargos de presidente de Crea, conselheiro federal e suplente, diretor-geral e diretor administrativo das Mútuas regionais deverão registrar o requerimento no Crea respectivo, seja na sede, inspetoria ou escritório de representação.

Importante que o candidato observe o horário regular de funcionamento tanto do Confea quanto do Crea. O edital alerta ainda que não serão aceitos requerimentos de registro de candidatura por e-mail ou fac-símile.

Para concorrer às vagas, os candidatos deverão preencher as condições de elegibilidade, não incidir em inelegibilidade, apresentar o requerimento de registro de candidatura e ter a sua candidatura deferida. Entre outros requisitos, o candidato deve possuir nacionalidade brasileira, ser profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea, além de estar em pleno exercício dos direitos profissionais, civis e políticos.

Para os cargos de conselheiro federal e presidente de Crea e do Confea, precisa ter vínculo associativo de três anos, no mínimo, contados da convocação das eleições, com entidade de classe registrada e homologada no Sistema, localizada na unidade federativa do seu domicílio eleitoral. 

A campanha eleitoral será permitida a partir de 7 de março. Já no dia 16 do mesmo mês será publicada a relação de todos os requerimentos de registro de candidatura. Calendário completo e normativos podem ser acessados na página da Comissão Eleitoral Federal.

Nesta página poderá ser acompanhado todo o processo eleitoral 2020 do Sistema Confea/Crea-DF, desde o Edital de Convocação até a homologação do resultado final, com acesso a toda a documentação pertinente, inclusive aos editais de notificação das decisões tomadas pelas Comissões Eleitorais Regionais, Federal e pelo Plenário do Confea.

 

Processo Eleitoral - Eleições gerais 2020

 

Processo Eleitoral - Dir. Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais - Mútua 

Ler 9693 vezes Última modificação em Terça, 29 Setembro 2020 15:17
Mais nesta categoria: « Eleições Confea/Crea 2019