Quinta, 12 Dezembro 2019 10:57

Novacap diz que obra na Asa Sul teve desvio irregular de tubulação

Escrito por Correio Braziliense

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) afirmou que houve irregularidades na obra da 709/909 Sul, local em que uma cratera foi aberta na terça-feira (10/12) durante uma forte chuva. A Novacap alega que a empresa fez um desvio na tubulação de forma irregular.

De acordo com informações da companhia, antes de iniciar as obras, a empresa pediu autorização para que os engenheiros fizessem o desvio. Essa manifestação teria sido atendida pela área técnica "mediante a apresentação do projeto executivo". Porém, esse desvio teria sido feito de forma irregular. "A empresa não manifestou vistoria da Novacap para que a mesma recebesse a nova rede com desvio autorizado", informou a autarquia em nota oficial.

A companhia ainda afirma que existem indícios de que as galerias pluviais tenham sido rompidas, o que deveria ter sido informado imediatamente. O texto acrescenta que a rede de água pluvial existe há mais de 30 anos e "nunca apresentou nenhum tipo de problema, tampouco registros de vazamento ou deterioração da tubulação". A causa da abertura da cratera ainda está sendo investigada. Uma perícia da Polícia Civil foi feita no local. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Em nota, a empresa D&B Engenharia, reponsável pela obra, destacou que vai aguardar os laudos periciais. "Todavia, destacamos que o Crea-DF já se posicionou no sentido de que tanto a obra quanto as empresas estavam em situação regular. No mais, aguardaremos os resultados dos laudos para apresentar posição mais contundente".

Acesse a matéria completa no link: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/12/12/interna_cidadesdf,

Última modificação em Segunda, 16 Dezembro 2019 11:03