Sexta, 11 Setembro 2020 14:17

Dickran Berberian fará palestra sobre “A falácia do recalque e da flexa diferencial" na próxima quinta (17/09)

(1 Votar)

Na quinta-feira (17/09), o APRIMORA+ do Crea-DF trará a palestra: “A falácia do recalque e da flexa diferencial", ministrada pelo Engenheiro Civil Dickran Berberian. Inscreva-se aqui .

---

Acesso à sala de reunião no dia:
Número da reunião: 173 466 7554
Senha: 9Sm3jxr5CyS

---

A palestra contará com comentários do presidente do Crea-DF em exercício, Pedro Assad, do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Carlos Eugênio e a mediação do secretário de Relações Institucionais, Gilberto Campos.

Sobre o palestrante

Prof. Dickran Berberian Pós-Graduou pela COPPE/UFRJ, uma das Instituições mais renomada do país e do exterior. Foi convidado para lecionar na Universidade de Brasília desde 1979, por 44 anos, foi professor desde a sua Fundação do Programa de Pós-Graduação lecionando para alunos do mestrado e doutorado, também foi professor das Faculdades Iesplan e da Universidade Católica.

É conferencista convidado para ministrar palestras em vários estados do país, tem 120 aulas no Youtube com mais de quinhentos mil visualizações e é Membro das principais Associações Internacionais e Nacionais, com presença marcante nos últimos 40 anos. Até a presente data ministrou pouco mais de cem Cursos de Pós-Graduação nas Universidades Brasileiras, vários destes cursos foram ministrados gratuitamente com apoio do CREA e da Faculdade de Tecnologia da UnB.

Recebeu vários prêmios, e inclusive o prêmio Milton Vargas por seu trabalho relativo a interligação do Rio Tele Pires ao Rio Amazonas e da Secretaria de Tecnologia do DF pela sua patente sobre Estacas de Solo-Cimento sem adição de areia ou brita. Foi aluno das maiores inteligências do país, com estatura de Fernando Lobo Carneiro, Dirceu Velloso, Jackson de Medina e Iozack Nagato.

Fundou a empresa Infrasolo Engenharia em 1972 e a empresa Fundex Ltda., e graças a sua sólida base teórica é constantemente convidado a participar na solução de obras complexas no Distrito Federal e do Brasil. De lá pra cá foi responsável por milhares de obras e serviços técnicos dos quais pouco mais de 3.000 na área de Fundações, Pavimentação e Barragens e pouco mais de 1.000 na área de Patologia e Inspeção Predial.

Última modificação em Sexta, 11 Setembro 2020 14:25