Quarta, 02 Setembro 2020 15:52

"Formei em Engenharia Civil, por onde começar?" é tema de encontro virtual entre alunos da UNIP e o Crea-DF

Na noite de terça-feira (01/09) o Crea-DF participou de um momento de palestra e orientações, destinado a alunos de Engenharia Civil do 1º, 9º e 10º semestre. O evento foi motivado pelo coordenador do curso de Engenharia Civil da UNIP, Luiz Soares Correia, que é também coordenador da Comissão de Educação e Atribuição (CEAP) do Crea-DF.

Os representantes do Crea-DF abordaram assuntos como a atuação profissional, o Sistema CONFEA/CREA, leis, decretos e resoluções que regem o Sistema, salário do engenheiro, valorização profissional, Código de Ética, dentre outros assuntos. Muitos alunos demostraram interesse em empreender e fizeram perguntas ao presidente em exercício do Crea-DF, Pedro Assad, sobre abertura de empresas de Engenharia e mercado de trabalho.

Estiveram presentes no encontro mais de 100 participantes e também representaram o Conselho o assessor das Câmaras do Crea-DF, Jurandir Ritta e o coordenador de Relações Institucionais, Cássio Lopes.

CreaJr-DF

Os estudantes foram convidados a participarem do CreaJr-DF, um programa cujo propósito é promover a inter-relação participativa entre o Conselho e os universitários de cursos que formam profissionais afetos ao Sistema.

Tem direito de se inscrever e participar do programa CreaJr-DF todo estudante matriculado regularmente, em curso afeto às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, obedecendo os critérios definidos neste regulamento. Ao ter a inscrição no CreaJr-DF efetivada, o estudante se torna Membro Corporativo do programa.

Em breve será lançado o site do CreaJR- DF, no qual será possível realizar a inscrição de cada estudante. Fique atentos às próximas notícias!