Segunda, 29 Junho 2020 14:14

29 de junho de 2020: 59 anos do Crea-DF Destaque

Hoje o Crea-DF está fazendo aniversário! São anos de muitas histórias em defesa da sociedade e protagonizadas pelos profissionais registrados nesse Conselho. Aproveitamos para homenagear todos os presidentes, ex-presidentes, conselheiros regionais e colaboradores que sempre trabalharam com carinho e dedicação pelo Crea-DF.

Onde tudo começou

A história do Crea-DF inicia-se no momento em que o Brasil empreendia a construção da nova capital no seio do Planalto Central. Durante a construção de Brasília, de 1956 a 1960, até 1961, a região do atual Distrito Federal era jurisdição do Crea 4ª Região, com sede em Belo Horizonte. Em abril de 1961, a Resolução nº 129 do Confea instituiu, em regime transitório, o então Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da 12ª Região, que abrangia o Distrito Federal e o Estado de Goiás, com sede em Brasília.

A primeira sessão ordinária do novo Conselho ocorreu em 29 de junho de 1961, no auditório da Escola Parque de Brasília, ocasião em que se concretizou a instalação do Regional e a posse de conselheiros e do primeiro presidente do Crea 12ª Região, Inácio de Lima Ferreira. A aprovação da organização definitiva desse Crea se deu por meio da Resolução nº 152 do Confea, de setembro de 1966.

pedro

Mensagem do presidente

O presidente do Crea-DF em exercício, Pedro Assad gravou um vídeo em comemoração aos 59 anos do Crea-DF e destacou a importância dos ex-presidentes e ex-conselheiros que começaram o Conselho, reforçando o papel da instituição diante da sociedade. "O Crea-DF não pode ser lembrado apenas como um órgão fiscalizador e, sim, como a entidade que regula o exercício das Engenharias".

Confira o vídeo na íntegra

Última modificação em Segunda, 29 Junho 2020 15:05