Sexta, 29 Mai 2020 17:50

Crea-DF terá horário de atendimento diferenciado durante o mês de junho

(1 Votar)

De maneira gradual e tomando todos os cuidados apontados pelas autoridades de saúde, no dia 1º de junho todos os empregados do Crea-DF - exceto grupo de risco - retornarão às atividades presenciais. Os horários e o esquema de rodízio estarão em vigor até o dia 26 de Junho de 2020, conforme definições da Portaria AD Nº 078/2020, assinada pelo presidente do Crea-DF em exercício, Pedro Assad.

Vidro de separação no atendimento

Horário de atendimento agendado ao público

Para o mês de junho, o atendimento ao público será das 9h30 às 16h30, por agendamento, de segunda a sexta-feira. O presidente em exercício Pedro Assad acredita que o retorno será positivo, uma vez que a indústria da construção civil não parou. “O retorno presencial trará mais agilidade em atender os usuários do Crea-DF. A nossa atividade é essencial para dar suporte aos profissionais e às empresas nesse momento”, destacou.

As pessoas deverão sentar em cadeiras intercaladas

Dê preferência ao atendimento agendado

Todos os serviços prestados pelo Crea-DF deverão ser solicitados via online, salvo aqueles que estiverem sujeitos a agendamento. Os serviços possíveis de agendamento são: Registro de Profissional, CAT com Registro de Atestado, Revisão de atribuições, Alteração de titulo profissional e atendimentos relacionados à cobrança administrativa. Outras solicitações, com caráter de urgência, desde que, devidamente justificadas e comprovadas, serão analisadas pela área técnica e administrativa, conforme o caso e atendidas também, a partir de agendamento.

agendamento

Clique na imagem para agendar atendimento

Entrega de documentos

Caso o serviço solicitado dependa de apresentação do documento físico original - diploma, atestado, etc - o usuário deverá solicitar agendamento online e será atendido por funcionário da Superintendência Técnica e de Fiscalização (STF), da Assessoria Jurídica (AJU) ou da Superintendência Administrativa e Financeira (SAF), conforme o caso.

Condições de acesso às instalações

O Conselho providenciou as adaptações necessárias para garantir a segurança de todas as pessoas que comparecerem presencialmente ao Conselho. Dentre as ações, citamos a instalação de vidro de separação no atendimento, o aumento na quantidade de dispenseres contendo álcool em gel 70%, a limpeza adequada dos ambientes, a aferição de temperatura de todos usuários e colaboradores, a sinalização orientando o distanciamento de 2 metros de cada pessoa, a disponibilização de lixeiras especiais para o descarte de máscaras descartáveis, a disponibilização de tapete ou toalha umidificada de hipoclorito de sódio para higienização e desinfecção de sapatos, dentre outras iniciativas.

Aferição de temperatura

É importante destacar o uso obrigatório de máscaras de proteção para adentrar ao  prédio, conforme disposto no Decreto nº 40.777/2020, do Governo do Distrito Federal.

Links úteis:

Atendimento Agendado