Quarta, 18 Março 2020 18:22

COMUNICADO aos profissionais, empresas e usuários

(1 Votar)

Orientamos todos os profissionais e empresas a utilizarem, quando possível, nossos serviços de maneira online, diminuindo assim os atendimentos presenciais.

Atendendo ao atual contexto de emergência epidemiológica associada ao crescimento do número de casos de COVID-19, com particular incidência na última semana em Brasília, e de acordo com as recomendações do Governo do Distrito Federal e das autoridades nacionais e internacionais de saúde, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal – CREA-DF decidiu:

Restringir por prazo indeterminado, a partir de hoje, 18 de março de 2020, o atendimento presencial na Sede e no Escritório de Taguatinga, sendo que os respectivos serviços continuam disponíveis através do nosso site (www.creadf.org.br).

Os Profissionais, as empresas e os usuários que buscam orientações para dúvidas, urgências e/ou possíveis agendamentos de atendimento, dispomos dos seguintes canais de comunicação:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Whatsapps: (61) 98621-0039 (Sede) ou 98415-9174 (Escritório Taguatinga)

Para quem precisa regularizar débitos relativos às anuidades e autos de infração que estejam em fase de cobrança administrativa/execução fiscal, favor entrar em contato pelo celular/Whatsapp (61) 98415-9194.

Salienta-se que o CREA-DF dispõe de diversos serviços online no qual, de forma autônoma, os profissionais registrados podem efetuar Registros de ARTs, abertura de processos de Certidões, praticamente todos os pedidos estão disponíveis para continuidade do exercício da atividade profissional, tais como:

• ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS
  • INTERRUPÇÃO DE REGISTRO DE PROFISSIONAL
  • LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
  • OFÍCIO
  • RECUPERAÇÃO DE ACERVO TÉCNICO (RES. Nº 1050/2013)
  • RECURSO
  • REVISÃO DE ATRIBUIÇÕES
  • SEGUNDA VIA DE CARTEIRA
  • SOLICITAÇÃO DE CÓPIA

Essa situação será reequacionada de acordo com a evolução da situação epidemiológica. Neste momento, é imprescindível reduzir ao estritamente indispensável todas as reuniões presenciais, internas e externas, privilegiando a utilização dos meios tecnológicos para a sua realização.

Adotamos medidas internas de gestão dos recursos humanos, como de forma prevenir a disseminação do COVID-19 e que se encontram descritas nas portarias do CREA-DF, divulgadas desde o dia 16 de março a todos os colaboradores e conselheiros.

Pela responsabilidade que detém na sociedade, enquanto representante de 34 mil profissionais com elevadas competências técnicas, o CREA-DF disponibiliza-se para apoiar o Governo do Distrito Federal e as autoridades no que for considerado de interesse da Nação, com o intuito de contribuir para a salvaguarda da saúde pública e para a redução dos impactos na economia do Distrito Federal e do Brasil.

Brasília, 18 de março de 2020.

PEDRO LUIZ DELGADO ASSAD

Presidente em Exercício