Sexta, 21 Fevereiro 2020 15:13

Construção da nova sede e relatório de gestão marcam plenária extraordinária

(1 Votar)

Em sessão plenária extraordinária na quarta-feira (20/02), aconteceu a divulgação das ações realizadas no ano passado, inclusive com informações sobre a construção do prédio da nova sede do Conselho. Além disso, os conselheiros do Crea-DF aprovaram por unanimidade o Relatório de Gestão e Prestação de Contas, referente ao exercício de 2019.

O Relatório de construção da nova sede do Conselho foi apresentado aos conselheiros, com informações fornecidas pelo gestor da obra, o engenheiro civil Silvestre da Costa. A obra teve início em agosto de 2019 e compreende ações de construção, ampliação e reforma do Bloco B.

relatório

A obra tem uma área construída de 1.300 m² e 1.273 m² de área em ampliação. A previsão é que a construção seja concluída até o final de 2020.

IMG 2817menorIMG 2730menor

Aprovação de relatório e melhorias
Durante a reunião, o coordenador da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), conselheiro Celso Chagas, apresentou a deliberação e destacou as melhorias registradas no relatório. Sugeriu que o Crea-DF intensifique tanto para o público externo, quanto para o público interno, a divulgação dos resultados positivos que o Conselho tem conquistado. Após a aprovação, o relatório segue para homologação junto ao Plenário do Confea.

O relatório elencou uma série de ações implementadas em 2019. Foram realizadas ações voltadas à fiscalização educativa e preventiva e articulou-se a assinatura de acordos de cooperação com órgãos governamentais, focadas na valorização dos profissionais que trabalham no serviço público.

O relatório detalha também, que o Conselho disponibilizou novas ferramentas tecnológicas, dentre elas, o aplicativo Crea-DF Cidadão - sendo mais um canal de comunicação com a sociedade - e o aplicativo Crea-DF Profissional - com o intuito de trazer mais comodidade aos profissionais. Vale informar que em breve os profissionais terão acesso a uma Nova ART, que será mais fácil e intuitiva de ser preenchida.

Internamente, o Crea-DF promoveu o treinamento para os colaboradores e constituiu uma nova estrutura organizacional, com o objetivo de gerar mais agilidade no atendimento das demandas dos profissionais.

Outro ponto em destaque foi a aproximação com as entidades de classe e com as instituições de ensino. Inclusive, de acordo com o relatório de gestão, a solenidade de entrega de carteiras recebeu mais de 1.600 novos profissionais, como orientações sobre o código de ética profissional e informações sobre o exercício da profissão.

Última modificação em Sexta, 21 Fevereiro 2020 15:56