Segunda, 17 Fevereiro 2020 15:17

Operação Carnaval fiscaliza estruturas de palco

Os eventos do período de carnaval já acontecem em vários cantos da cidade. Sob o enfoque de garantir a segurança dos foliões, o Crea-DF segue com a Operação Carnaval, de 13 a 21 de fevereiro, em que acontecem fiscalizações das estruturas das festas.

Neste período, os agentes fiscais do Conselho tem observado princípios técnicos, tecnológicos, sociais e ambientais das empresas responsáveis pela montagem da infraestrutura do evento e, de acordo com a Superintendência Técnica e de Fiscalização do Crea-DF, dezenas de locais em todo o Distrito Federal constam da lista de monitoramento.

A força tarefa acontece conjuntamente a outros órgãos como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. De acordo com a programação encaminhada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal - SSP/DF, os procedimentos e regras do Carnaval Brasília 2020, foram acordados com os organizadores dos blocos e órgãos do governo local e, com isso, todo protocolo de organização será rigorosamente cumprido.

carnaval1

Prevenção de acidentes

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) é uma ação prevista no Plano de Fiscalização do Sistema Confea/Crea e prevê parcerias com entes públicos regionais e nacionais para uma maior efetividade nas inspeções.

Em 2019, também foi realizada a força tarefa sob o mesmo enfoque, quando os agentes fiscais conseguiram registrar mais de 20 RMOs - Relatório Matriz de Ocorrência. No período, não foram registrados quaisquer sinistros ou acidentes que pudessem ser caracterizados como consequência da prestação de serviços de forma ilegal.

Última modificação em Segunda, 17 Fevereiro 2020 15:27