Terça, 14 Janeiro 2020 21:31

Nova estrutura interna do Crea-DF prevê melhorias nos atendimentos

Quem visitou o Crea-DF no início de janeiro talvez tenha percebido que algumas das unidades administrativas do Conselho mudaram. A revisão da Estrutura Organizacional do Conselho foi aprovada na sessão Plenária nº 588, realizada em novembro de 2019.

O Conselho buscou modernizar a estrutura administrativa atual a fim criar mecanismos  que respondam satisfatoriamente aos novos cenários e desafios apresentados à sociedade, tendo sempre como norte as demandas dos profissionais.

O principal objetivo da alteração foi desburocratizar processos e aperfeiçoar o atendimento aos profissionais. “Buscamos reduzir as etapas internas de tramitação dos processos, de modo a dar celeridade aos resultados requeridos pela sociedade. Um dos exemplos é a unificação do Departamento Técnico e do Departamento de Fiscalização em uma única Superintendência”, destacou a presidente do Crea-DF, Fátima Có.

Dentre outra mudanças está a criação da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), com foco de aprimorar o contato institucional externo e interagir com os diferentes perfis de usuários do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para isso, a Secretaria conta, também, com a Coordenadoria de Relações Institucionais (CRI) e a Coordenadoria de Aprimoramento Profissional (CAP), sendo que o Crea-DF promete oferecer uma série de cursos de capacitação aos profissionais em parceira com as entidades de ensino e entidades de classe.

Outro destaque é a criação da Coordenadoria de Planejamento e Controle (CPC), que vai tratar de promover o monitoramento das ações do Crea-DF, na efetivação das diretrizes estratégicas definidas no Planejamento Estratégico do Conselho. Uma Assessoria Técnica composta apenas de profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua foi criada dentro da Superintendência Técnica e de Fiscalização, voltada para a otimização de trabalhos na fiscalização de obras. Também foram criadas unidades como Controladoria, Auditoria, Assessoria Especial de Suporte à Gestão.

Para finalizar, destaca-se a criação de uma Coordenadoria de Geointeligência que trabalhará principalmente com soluções de Geoprocessamento e com a ferramenta de Business Inteligence (Inteligência de Negócios), adquirida pelo Conselho.

Confira abaixo a nova estrutura.

Última modificação em Terça, 14 Janeiro 2020 22:00