Quinta, 14 Novembro 2019 07:09

Estudantes do Brasil todo se reúnem em Brasília no ENDEB

(1 Votar)

Na tarde dessa quinta-feira (14/11) aconteceu a abertura da primeira edição do Encontro das Engenharias do Brasil (Endeb). O Encontro que nasceu da união de jovens estudantes de engenharia que se juntaram com graduandos e profissionais do Brasil todo, reconhecendo que deveriam ser mais próximos uns dos outros e que no ENDEB não teriam espaço para a individualidade ou desigualdade.

O encontro abraça 6 das Principais Engenharias, a Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e a Engenharia de Produção.

Convidada a fazer parte da abertura, a presidente do CREA-DF, Fátima Có agradeceu o convite e falou da importância das engenharias na vida das pessoas e do papel do Crea-DF perante a sociedade. “Quero falar do quanto somos fundamentais e importantes no desenvolvimento do país e na proteção da sociedade, a engenharia está presente em tudo, mas infelizmente só tem sido lembrada nos sinistros, na queda de um viaduto, no rompimento de uma barragem... Ninguém lembra da engenharia quando bebe uma água potável. Temos que mudar isso, temos que nos fazermos presentes, ocupar os nossos lugares, com ética e responsabilidade, de forma que estaremos protegendo realmente a sociedade”, defendeu Fátima Có.

Também fizeram parte da mesa de abertura o o coronel aviador do Ministerio de Ciencia, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Claudio Olany Alencar, o Superintendente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Reynaldo Barros, o Conselheiro da Câmara de Elétrica do Crea-SP, Ricardo França e o diretor geral do Endeb, Yago Porto.

O ENDEB 2019, contará com uma Programação Científica rica e diversificada, com palestras e minicursos durante os dias 14 a 16, no Centro de Eventos Brasil 21.

Última modificação em Segunda, 18 Novembro 2019 09:15