Sexta, 06 Abril 2018 20:07

Palestra - Desafios para os projetos de Infraestrutura

No dia 10/04 (terça-feira) a Associação para o Desenvolvimento da Engenharia de Custos (AACE) oferece a palestra Desafios para os projetos de Infraestrutura, de 18h às 21h, no Sinduscon-DF.

Contando com as presenças dos palestrantes:

• Antonio Loiola – Advogado com especialização em Direito Administrativo e pós-graduando em Concessões e Parcerias com a Administração Pública, ambos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público/IDP. Responsável pela sociedade de advogados Loiola Advocacia e Consultoria Jurídica e membro das Comissões da Advocacia em Órgãos de Controle e de Legislação Anticorrupção e Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/DF. Tem 18 anos de experiência nas áreas de controle interno, auditoria, governança corporativa, integridade e Compliance e direito administrativo, com foco no Tribunal de Contas da União/TCU e na Controladoria-Geral da União/CGU.
  • Eloi Angelo Palma Filho – Eng. Civil graduado pela Unochapecó-SC em 2003, e Mestrado em Engenharia de Minas, pela UFRGS em 2006, com curso de Extensão em Túneis e Obras Subterrâneas pelo Politécnico de Turim, na Itália, em 2010.Servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT desde 2010, foi Coordenador de Obras Delegadas, Coordenador-Geral de Construção Rodoviária e Diretor Interino de Infraestrutura Rodoviária – DIR. Desde 2013 está atuando na Empresa de Planejamento e Logística – EPL S/A, inicialmente engajado nos estudos e projetos do Trem de Alta Velocidade Rio-São Paulo, e nos últimos anos atuando como Coordenador de Rodovias da EPL, responsável pela condução de análise e elaboração de Estudos de Viabilidade para Concessão de Rodovias.
  • André Mendes – Engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília e pós-graduado pela própria UnB, em Especialização em Auditoria de Obras.Foi auditor do Tribunal de Contas da União de 1995 a 2018, tendo ocupado o cargo de Secretário de Fiscalização de Obras entre 2007 e 2012. Antes, foi titular da Secretaria de Engenharia e Serviços de Apoio. Dedica-se há 20 anos a atividades relacionadas à auditoria de obras públicas, tendo realizado diversas fiscalizações, entre as quais se destaca a avaliação dos valores desviados do conhecido complexo do TRT/SP.Previamente ao seu ingresso no TCU, foi engenheiro supervisor do Banco Itaú em Brasília, onde por oito anos gerenciou divisão responsável pelas atividades de manutenção, construção e adaptação de agências nas regiões central e norte do Brasil. Antes disso, trabalhou por quatro anos em construtoras de Brasília em gestão de obras, elaboração de orçamentos e cálculo estrutural de edificações.Na área de treinamento, ministra cursos de orçamento, licitações, gestão de contratos e auditoria de obras públicas desde 1997, pelo Instituto Serzedello Corrêa, Fundação Getúlio Vargas e diversas outras instituições.  Foi Diretor Executivo e Presidente do Conselho Deliberativo do IBRAOP – Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas.Possui certificação de notório saber em engenharia de custos, emitida pelo IBEC e reconhecida pelo International Cost Engineering Council. Recebeu do IBEC o título de “engenheiro de custos do ano de 2015”.Publicou diversos artigos técnicos na Revista do TCU, na Revista Capital Público, na Revista Construção e Mercado e na Revista Infraestrutura Urbana e é autor do livro Aspectos Polêmicos de Licitações e Contratos de Obras Públicas (Ed. Pini, 2013).

Programação:

18:00 – 18:30 Abertura

18:30 – 19:00 Os desafios jurídicos para a infraestrutura em 2018 – Antonio Loiola, Advogado com especialização em Direito Administrativo

19:00 – 19:30 Orçamentação de Estudos para Concessões Rodoviárias – Eloi Angelo Palma Filho, Engenheiro Civil na Empresa de Planejamento e Logística

19:30 – 20:00 Coffee-break

20:00 – 20:30 Orçamentos referenciais do TCU: fatos e mitos – André Mendes, Engenheiro civil, auditor do Tribunal de Contas da União

20:30 – 21:10    Mesa Redonda: Desafios para os projetos de Infraestrutura  Antonio Loiola – Advogado com especialização em Direito Administrativo Eloi Angelo Palma Filho – Engenheiro Civil na Empresa de Planejamento e Logística André Mendes – Engenheiro civil, auditor do Tribunal de Contas da União Mediador: Claudio Graeff – Head of Construction da BRG Brasil

Local: Sinduscon DF - Lote 1.125 - 2º andar - Brasília

Data e hora: 10/04 (terça-feira) das 18h às 21h

Investimento:

• Membros AACE: Entrada livre
  • Apoiadores: R$ 60,00
  • Não membros: R$ 80,00
  • A cada 4 pessoas da mesma empresa inscritas a 5ª não paga! Para mais informações envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Última modificação em Sexta, 06 Abril 2018 20:35

Meus itens