Terça, 16 Janeiro 2018 11:07

Palavra da Presidente Destaque

fatima co presidente creadfCaros Profissionais do Sistema e sociedade de todo o Distrito Federal:

Aceitei o desafio e fui eleita à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, acreditando que esta autarquia tem uma grande responsabilidade de proteção à sociedade e enquanto estiver ocupando esse cargo é para esse fim que vou trabalhar.

Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia são uma autarquia federal com objetivo principal de fiscalizar o exercício profissional dos engenheiros, engenheiros agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos com base na Lei Federal nº 5.194/1966, profissionais esses que são caracterizados pelas realizações de interesse social e humano que importem na realização dos seguintes empreendimentos:

a) aproveitamento e utilização de recursos naturais;
b) meios de locomoção e comunicações;
c) edificações, serviços e equipamentos urbanos, rurais e regionais, nos seus aspectos técnicos e artísticos;
d) instalações e meios de acesso a costas, cursos, e massas de água e extensões terrestres;
e) desenvolvimento industrial e agropecuário.

É com base nisso que precisamos trabalhar juntos no combate ao exercício ilegal da profissão, porque só assim traremos proteção a sociedade, o Crea não pode mais ser visto como cartório, como órgão punidor. Somos uma autarquia que busca orientar, ensinar, que no momento que você, sua empresa, o sindico do condomínio, o diretor da escola, e outros, contratam um serviço que envolve conhecimento técnico e nesse momento você contrata um profissional habilitado, você além de trazer a segurança a sua família, sua empresa, você muitas vezes, diferente do que é colocado você acaba economizando.

Isso mesmo, quando você contrata o profissional habilitado, que tem conhecimento para tal, além dele estar se responsabilizando ele saberá medir o custo, quantificar, não desperdiçar e não correr o risco de ter que fazer novamente o trabalho, por erro ou falha.

A informação mais importante para o Crea-DF não é se existe uma ART – Anotação de Responsabilidade Técnica registrada, o Crea quer saber se existe um profissional habilitado executando os serviços. Queremos saber se a sociedade não irá sofrer danos por profissionais sem conhecimento, executando serviços que tragam risco a população.

Não medirei esforços para trabalhar em favor da engenharia para o nosso regional e conto com o apoio de todos os profissionais que fazem parte do no Sistema e de toda sociedade.

Fatima Có

Última modificação em Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:38